29.8.05

Estudos

Estudo alega que homens são mais inteligentes que mulheres
da BBC, em Londres

Pesquisadores britânicos anunciaram ter concluído um estudo que promete causar polêmica, ao sugerir que os homens são mais inteligentes que as mulheres.

A pesquisa, que deverá ser publicada ainda neste ano no British Journal of Psychology, afirma que os homens ficam, em média, cinco pontos à frente das mulheres em testes de QI.


Ler mais.

Incrível como os pesquisadores britânicos ainda gastam dinheiro com pesquisas que não levam a nada mais que um resultado já conhecido. Já pesquisaram se o chocolate era mais gostoso que uma couve-flor, já pesquisaram se os veículos da Ferrari correm mais que o Fusca amarelo do meu tio, já pesquisaram até se os cachorros latem mais que os patos.

Agora isso!


[UPDATE]

Yumi Tgww diz:
nao gostei do post.
Erik diz:
não tem que gostar
Erik diz:
mulher tem é que lavar roupa e cozinhar
Yumi Tgww diz:
...
Yumi Tgww diz:
vc prefere uma mulher bonitinha e cheirosinha ou uma empregada cherando à alho?
Yumi Tgww diz:
cheirando*
Erik diz:
tipo, o cheiro de alho é muito forte?
Yumi Tgww diz:
geralmente.
Yumi Tgww diz:
e é desagradavel
Yumi Tgww diz:
impreguina, sabe?
Erik diz:
não tem problema, desde que o cheiro não fique na minha roupa
Yumi Tgww diz:
hum.
Yumi Tgww diz:
e a abstinencia?
Erik diz:
sexo a gente tem em qualquer esquina. cozinheira só em casa e em restaurante.
Yumi Tgww diz:
vc prefere ver a mulher que vc ama sofrendo de faxineira ou se cuidando pra ser perfeita pra vc?
Erik diz:
o amor as vezes é doloroso, não é mesmo?

28.8.05

Papo reto

- Com todo respeito... Mas o que você viu no meu filho?!

Alias, meu Gmail erik.gustavo@gmail.com foi travado por 24 horas há 3 dias atrás.

23.8.05

Introducing: The Spertinhos


A banda The Spertinhos lançou o seu mais novo clipe musical, "Sem limits, spertinho", que é uma parceria de Cristian, Mary e Erik, membros da banda, com Fred Astaire - famoso pelo seu envolvimento sexual com Cristian em tempos passados - e com a banda The Eagles, famosa nos Estados Unidos da América. Se você prestar bastante atenção na letra da música, vai perceber que realmente não devia ter prestado tanta atenção assim.

Como somos democráticos e neo-liberais, liberaremos para vocês duas versões do vídeo. Uma pra quem é pobre e não tem banda larga e outro é pra quem é pobre e tem banda larga. Quem é rico compra o DVD aqui em casa.

Qualidade "sou pobre e não tenho banda larga" (7MB)
Qualidade "sou pobre e tenho banda larga" (27MB)

22.8.05

Vídeo Novo!



E sem comparações com o vídeo do Klaus. Não cometam clichês como esse.

Update: O clipe musical de o The Spertinhos está em produção. Mais exatamente sendo editado.

18.8.05

Perfume

Ontem eu peguei o metrô em uma estação de Copacabana.

Bom, antes de continuar o post eu gostaria de dizer que se eu gritar "Filho da Puta!" em tom de quem deseja vender um picolé, um terço dos transeuntes virão a mim querendo realmente um picolé de frutas(esses são os turistas), outro terço não vai nem me dar atenção, pois seus aparelhos auditivos se encontram desligados(esses são os moradores idosos de Copacabana) e mais dois terços desse total vai olhar de lado para mim, mas passarão direto, às vezes até rindo(esses são os trabalhadores que moram em outros bairros/estados).

Prosseguindo, no metrô há muitos turistas. Eles normalmente trajam sandálias Havaianas e camisa da seleção brasileira de futebol. Estão sempre sujos de areia.

Ontem eu estava de pé, esperando o metrô lotar de tal forma que ninguém mais respirasse, quando eu começo a sentir um cheiro interessante. Parecia uma fragrância das mais finas misturada com a maresia da praia. Era algo divino. Tentei verificar de onde vinha. Farejei. Encontrei a fonte. Um loiro alto e robusto, de cabelos lisos e sinceros. Parecia um alemão ou um japonês, não sei precisar os detalhes. Mas aquele sim, era um sujeito que sabia se fazer ser cheirado.

Quando a estação Presidente Vargas chegou ele estava pronto para ir embora. Não pensei duas vezes, peguei meu lenço de seda, entreguei para ele e dei uma piscada insinuante. Pensei em perguntar o resultado do jogo do Brasil, mas isso soaria meio boiola.

16.8.05

Hum, acontece que...

Image hosted by Photobucket.com

...você é o bebêmor da minha vida e eternidade.


Image hosted by Photobucket.com

Nhá! Que sorrisão bobo. =p Petato. ^-^

Te amo. ( Imagine nossos smiles secretos bem aqui. Cansei de sermos plagiados. ^-^)


----------[UPDATE]----------

Mas que palhaçada é essa aqui, hein?! Me explica uma porra dessas! É só confiar a senha que acontece isso, veja só. Chegando em casa vai entrar no chicote!

14.8.05

O artigo saiu

Lembram daquele artigo que escrevi no mês de julho?! Esse aqui, ó.

Ele finalmente saiu, junto com o jornal do CP2, que ficou preso até que se voltasse das férias. A aceitação foi muito legal, todo mundo leu e uma galera veio falar comigo sobre o texto. Mas isso não foi o mais importante.

Como pode ser lido no artigo, eu citei alguns problemas do refeitório do colégio, como as tampas de caneta e lascas de borracha encontradas nos pratos de comida. Algo muito inocente para ser um motivo para ser levado à sala da diretora, pensava eu. Ledo engano.

O jornal tem uma tiragem de 1.500 exemplares, e só é distribuído para os alunos dos três turnos da unidade. Quando a direção ficou sabendo do texto, o jornal já havia sido distribuído para todos os alunos. Todos os exemplares se foram.

O problema todo do jornal do CP2 é que os alunos do CP2 realmente lêem o jornal do CP2. Desde as colunas dos professores até os artigos dos alunos idiotas, como eu. Os alunos leram o artigo e foram perguntar no refeitório se aquilo era realmente verdade. O assunto chegou na direção-geral. O (i)responsável pelo artigo devia ser chamado. E foi.

Foi uma hora ou mais de frente para a diretora da unidade, me explicando e tentando esclarecer do que o artigo realmente tratava. Lembrei que logo no primeiro parágrafo eu isentei ela de qualquer responsabilidade pelas "loucuras descritas no texto" e que eu não tinha a mínima intenção de polemizar algo dentro do colégio.

O grande problema é se algum pai preocupado ler o artigo e for ao colégio reclamar do fato de o seu filho comer artigos escolares na hora da janta. Pior: Se o pai for um funcionário da Saúde Pública, o colégio pagaria uma multa federal, literalmente.

Falando em federal, a diretora vai mostrar o artigo para o místico e imortal Wilson Choeri, diretor geral do CP2. Seria minha chance de ganhar uma medalha? Quem sabe...

No final da conversa, já descontraída, a coordenadora citou que não poderia fazer nada em relação a falta de queijo ralado. Eu dei uma risada boba, mas não pude fingir minha vontade de chorar. Logo o queijo, minha gente?!

12.8.05

Claudinei.com

Todos aqui sabem o que é o Orkut. E sabem também que o nome da invenção se deu por causa do nome do criador, Orkut Buyukkokten. Um carinha com cara de quem chupa limão e bota o dedo no reto ao mesmo tempo. E depois ainda boca o mesmo dedo na boca e pinga limão no reto. Ou algo parecido.

Voltando, o cara criou o Orkut.com e, junto a isso, criou essa febre entre os brasileiros e alguns americanos. Mas e se o nome dele não fosse Orkut?! E se Claudinei Souza Ribeiro, pedreiro e torcedor do Friburguense (pensou que eu ia dizer Botafogo, né malandro?) criasse o... Claudinei.com?! Ok, eu estaria forçando a barra. Nenhum pedreiro torcedor do Friburguense criaria uma parada como o Orkut. Talvez um pedreiro botafoguense mesmo, mas não o torcedor do time de Friburgo.

Imagine então um desenhista de interface com o usuário do Google que trabalha na sede da empresa, na Califórnia. Ele desenvolveu uma estrutura de contato com os amigos, onde ele podia catalogá-los e fazer outras bobagens que só esse site permitiria. O seu nome é Adalgamir. Você entraria no Adalgamir.com, faria o seu Adalgamir, chamaria seus amigos para o novíssimo Adalgamir, escreveria testemunhos e mandaria mensagens pelo Adalgamir?! Acho que não. Então podemos perceber que o sucesso do Orkut se deu pelo seu nome. Não há do que reclamar. Erik não ficaria melhor. Nem Ricardo, nem Rogério, nem Leonardo, nem Washington...

Claudinei talvez, quem sabe...

7.8.05

The Spertinhos entram em estúdio

06/08/2005 - 18h30 Redação Folha de São Paulo

A banda The Spertinhos já está em estúdio gravando o terceiro compacto, sem nome definido ainda. Christian Valent, o guitar-player da banda, como se auto denomina, afirmou que esse será o melhor compacto que a banda já lançou. "Estamos trabalhando melhor nos arranjos musicais, mesmo sendo a parte intocável do estilo da banda. Estamos tentando variações do rock com o funk e até com a música eletrônica.", disse o instrumentista. Mary Francis, a pianista da banda desde a primeira formação, está empogada com a nova gama de possibilidades. "Tocar piano ao vivo numa música de sonoridade Rock'nFunk é algo que ninguém jamais experimentou. Creio que o resultado vai ser bastante satisfatório para a banda e para os fãs.", completa.

Erik G., vocalista desde a primeira formação, comentou sobre a possibilidade de convidados musicais nesse compacto, o que seria algo inédito para a banda. "Entramos em contato com Luke Coast, baterista brasileiro conhecido na Dinamarca, e alguns samples serão gravados por um DJ que preferimos não revelar ainda, por causa de medidas contratuais e todas essas paradas que um rockstar contrata um advogado para se envolver, porque a gente tem é que tocar e arrebentar, né galera?!". Nesse momento, três fãs que estavam encostados na porta da outra sala gritaram um estridente "Uhul! Rock'nRoll!".

Um dos fãs voltou a varrer o chão, enquanto o outro pegava o lixo com a pá apropriada para esse serviço.

4.8.05

O Japão é o time da virada

Ontem(quarta-feira) participei de um campeonato internacional de Winning Eleven, onde os melhores jogadores do mundo demonstraram seu potencial e habilidades dentro da televisão, porque fora dela era a gente que jogava mesmo.

Fui decidido à escolher a Itália, mas essa já havia sido escolhida. Escolhi a Inglaterra, mas logo recuei, porque vi ali a possibilidade de jogar com a grande seleção japonesa, que tanto deu alegria para os fãs de desenho animado na época do capitão Tsubasa em SuperCampeões. Ou que pelo menos que chegasse perto da seleção japonesa atual. Mas que nada, obá obá obá.

O primeiro jogo, contra o Brasil de Ricardo Teixeira, foi complicado para a seleção japonesa. O equilíbrio prevaleceu e na metade do primeiro tempo conseguimos com muita garra marcar um gol. Grande Nakamura! Resultado final: Brasil 5x1 Japão.



Seleção do Brasil reclamando o gol de mão de Nakamura. "Gol é gol!" disse o juiz.


O segundo jogo, contra a forte vice-campeã mundial Alemanha, foi acirradíssimo. As duas torcidas sofreram de igual para igual, mesmo que em menor número, no caso da torcida do Japão. A defesa japonesa deu um pequeno deslize nessa peleja. Resultado final: Alemanha 5x0 Japão.

O terceiro jogo, contra a forte Argentina de Carlito Tevez, foi um dos mais sofridos. A marcação era forte contra o nosso ataque e o ataque deles contava com Tevez, que mesmo machucado na face por culpa de um atropelamento de avião, jogou de forma esplendorosa, mesmo ofuscado pelos nossos jogadores nipônicos. Resultado final: Argentina 3x0 Japão.

O quarto jogo, contra a arrasadora e surpreendente Espanha, foi sem dúvidas o mais sofrido para a seleção liderada pela dupla Nakamura e capitão Tsubasa, que é japonesa e não desiste nunca. Com uma bola na trave, três na lateral e até um home-run - onde o jogador isola a bola e alguém da torcida a pega com o auxílio de uma luva - a seleção japonesa conseguiu segurar o jogo, marcando bem os atacantes, principalmente Robertinho Gonzales, que acabou com o joelho esquerdo amputado. Grande jogo! Decidido nos detalhes. Resultado final: Espanha 10x0 Japão.

O quinto jogo, contra a tri-campeã mundial Itália de Spaguetti e Macarrone, foi um dos mais equilibrados de todo o campeonato. Poucos chutes à gol dos dois lados fizeram com que o Japão segurasse o empate até os 43 minutos do segundo tempo, quando Canelonni marcou um para a Itália e sacramentou a vitória mais sofrida sobre a seleção nipônica. Sofrida, porque o Japão merecia a vitória desde o jogo contra a Espanha, quando aqueles 10 golzinhos no final da peleja tiraram os 3 pontos da gente. Resultado final: Itália 1x0 Japão.

O sexto jogo foi com certeza o mais equilibrado de todos. O Japão enfrentaria a Hollanda de Chico Buarque. Muita tensão, pois esse poderia ser o último jogo do japão, caso ele não ganhasse o jogo por uma diferença mais que 37 gols. Começamos bem, ao menos, marcando um gol na metade do primeiro tempo. O segundo de Nakamura no campeonato. O segundo do Japão no campeonato. Por uma infelicidade do destino a Holanda marcou um gol no final do segundo tempo, concedendo assim o empate a nosso time, o primeiro ponto da seleção japonesa. Resultado final: Holanda 1x1 Japão.

Se avaliarmos os resultados finais e decisivos do campeonato, o Japão foi numa progressiva melhora em busca dos 3 pontos, que era a nossa meta. Se o campeonato tivesse 28 rodadas, o Japão certamente ganharia o troféu e se sagraria campeão. É só colocar na calculadora e ver você mesmo.

3.8.05

Top 3 sorvetes gostosos demais

E voltamos com o nosso Top 3 para indicar os 3 melhores sabores de sorvete já criados pelo homem humano.

1 - Sorvete de abacate com passas
2 - Sorvete de churrasco e bacon
3 - Sorvete de cocô

1.8.05

Pausa para os reclames


Caracu. A cerveja que é a sua cara.