8.2.05

Sobre Carnaval 2005 - SP/RJ

Não é feliz que não viu a apuração dos votos das escolas de samba de São Paulo(hahaha) hoje de manhã, quase agora.

Você viu?
Não, eu sei que não.

Não sei porque, mas eu começo a rir quando ouço a expressão escolas de samba de São Paulo(hahahaha). Logo numa cidade em que os próprios moradores sabem e afirmam que não sabem fazer festa. E num lugar onde samba popular é aquele samba paulista que todo mundo conhece, passinho pra lá, passinho pra cá. E também onde as escolas de samba não representam comunidades, e sim times e outros bairros muito lokos ae. Aliás, alguém pode me informar qual a comunidade que é representada pela X-9 Paulistana?!

Mas então, sobre a Apuração dos Resultados das Escolas de Samba de São Paulo(hahahaha), quem viu viu, quem não viu definitivamente não viu. Perdeu e se fodeo. A celebração mais engraçada do Carnaval Mundial.

Fato 1.
A Barroca da Zona Sul, intitulada Mangueira de São Paulo, tira um belo 7 e cai para o grupo de acesso do Carnaval Paulista. A Mangueira caindo pro grupo de acesso. É como se o Vasco e o Flamengo caíssem juntos pra segunda divisão do carioca. Sendo que, não basta ser ruim e desfilar em São Paulo. Tem que ser ruim e desfilar em São Paulo no grupo de acesso.

Fato 2.
Maurício Krubusly falando que só faltava mais uma nota 10 para a Imperador do Ipiranga ganhar o campeonato, sendo que quem estava prester a levar o título era a Império de Casa Verde! Quando a escola errada ganhou o penúltimo 10, Krubusly começou a comemorar a iminente "vitória" da Imperador do Ipiranga. Ao perceber o erro, a equipe da Rede Globo sequer liberou o áudio do estúdio, para evitar desculpas meladas e/ou mais equívocos, dado o desconhecimento sobre as escolas de samba de São Paulo(hahahaha).

Fato 3.
A fé dos moradores e dirigentes das escolas de samba de São Paulo é um caso a parte. Como todo carioca sabe, existem barracões para cada escola de samba, dentro da própria comunidade. O barracão da Beija-Flor em Nilópolis, o da Mangueira no morro da Mangueira, o da Unidos da Tijuca na Tijuca e assim vai. A escola de samba de São Paulo(hahaha) campeão, a Império de Casa Verde, não tinha ninguém no barracão! Ninguém! Ninguém nem esperava chegar perto de ganhar. Só no finalzinho da votação, quando a vitória já era certa, moradores começaram a correr para o barracão da escola, para aproveitar a cerveja grátis. Torcida nota 10!

Fato 4.
Quando a vencedora recebeu a última nota, um 10, os dirigentes começaram a pular loucamente, junto com a fraca torcida da escola. Até aí tudo perfeito. Mas, acredite, o impossível aconteceu. Os dirigentes da escola vencedora começam a se espancar, dar voadoras, sopapos, munhequinha e telefone da Madonna. Sério! Tudo isso para ver quem iria abraçar a presidente da escola primeiro!

Eles sim sabem fazer festa.

Fato 5.
Pergunta: Por que os nomes das Escolas de Samba de São Paulo(hahahaha) ou são escrotos ou são baseados em nomes de escolas cariocas?
Resposta: Porque os nomes dos bairros são assim.

Mudando de assunto, indo para o Rio de Janeiro, Sapucaí, essa madrugada teve o desfile da Grande Rio, que a Rede Globo aproveitou para filmar as cenas do desfile da novela das oito, Senhora do Destino. Quem acompanha a novela deve saber. Então, nessa semana de estágio eu fiz duas bandeiras pra novela, que se não me engano são das escolas genéricas Escola de Samba Rosa Vermelha e do Grêmio Recreativo Beco do Recoreco. Eu não sei se vou ver a novela e tal, então, se alguém vir as bandeiras(uma roxa e outra vermelha, me comunique, porque é difícil fazer aquilo pra ninguém ver né hehehehe.

Isso tudo é muito...

Felomenal!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial