1.11.05

Meu Primeiro Estágio

Em meados de abril de 2004, eu estava pra terminar um curso de WebDesign lá no centro da cidade, perto da Cinelândia. O professor que era encarregado de avaliar nossos "Projetos Finais" era um negão sorridente, cativante e boa pinta. Parecido com o Ronald. Um pouco.

Enfim, em um dos últimos dias de aula, o professor viu que eu estava navegando em uma página da internet que não fazia parte da grade do curso. Era um antigo site que eu mantinha com uns amigos, na época. O layout era de minha autoria, e exatamente isso que chamou a atenção dele. Na aula que se seguiu, o professor me apresentou uma proposta de estágio em uma empresa pequena, de uns amigos dele. Não tinha nada a perder, lá fui eu.

Não lembro do nome da micro-empresa, e nem do nome de nenhum dos dois donos. Sim, eu era o único "funcionário", ali. "Ali" seria exatamente um fundo de quintal no meio do Grajaú. Os dois funcionários eram uma tiazona na flor de seus 38, 39 anos e um rapaz de 30, no máximo. Eram webdesigners e sócios.

Um pequeno detalhe: O rapaz que citei tinha uma deficiência física que impede o crescimento normal dos braços, o que causou a atrofia deles. Seria algo parecido com o mordomo Hanson de "Scary Movie 2"(Todo Mundo em Pânico 2), mas com os dois braços assim.

Não preciso dizer o quão agonizado eu ficava ao ver aquele cara digitando e mexendo no mouse. Ele batia a cabeça no monitor de cinco em cinco minutos, por ter que abaixar a cabeça para alcançar certas teclas.

Outro pequeno detalhe que havia esquecido. A tiazona que já citei tinha três cachorros, todos muito grandes. E eles entravam na sala dos computadores(dois) quando bem entendiam. Não respeitavam nem quando eu mexia no Photoshop, por exemplo, lambendo minha mão com suas línguas gigantes. Mais um detalhe: A sala onde ficavam dois computadores tinha 4 metros². Imaginem três pessoas, dois computadores e três cachorros gigantes cagando ali.

No quarto dia de estágio decidi nunca mais aparecer por lá. Deixei até meu ordenado pra eles. Nunca liguei pra avisar.

* Agradeço ao Bruno, por ter desenterrado essa história. Bruno também fez esse curso no centro. Ele comprava chopp no Amarelinho para mim, pois era maior de idade.
** A frase "lambendo minha mão com suas línguas gigantes" foi colocada propositalmente nesse post para aumentar em 7% o número de visitas do blog, graças ao Google.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial