9.5.05

"by the grace of God"

Fiquei sabendo que o papa novo vai proibir os cânticos carismáticos na igreja católica. Fico triste em saber disso, pois o mais engraçado das missas dominicais eram exatamente os cânticos bestas. Pena que não vou mais à igreja aos domingos. Queria muito ouvir uma última vez esses cânticos sendo cantados pelos corais da catequese.

Mentira, não queria não.

De qualquer forma, lembrei disso quando estava dando uma volta por Del Castilho. Del Castilho pra quem não sabe é um bairro de nome espanhol na zona norte do Rio de Janeiro. É importante que você saiba que o nome é espanhol, porque esse dado visa facilitar muito a sua pesquisa no Google, quando você ficar curioso sobre o bairro.

Eu não vou pesquisar pra você. Hehe, não vou.

Del Castilho é famosa por, além dos maiores shoppings da zona norte, ter o maior templo evangélico do planeta Terra, o que não deixa de ser um grande shopping.


Mega templo de Del Castilho. Por baixo umas 5 milhões de cabeças.


Ao redor de todo shopping existem camelôs vendendo produtos mais baratos. Não é diferente por lá. Pequenas igrejas caseiras são constantemente construídas em terrenos baldios próximos ao grande templo. Além de te importunarem na rua, distribuindo cartazes, folhetos e jornais, geram uma bizarra concorrência espiritual. Uma corrida para ver quem tem mais fiéis.

Mulheres negras suadas gritando ao microfone, entoando cânticos que fariam os monges de Solesmes perderem a voz de tanto pavor, numa afinação tão equivocada que traria ciúmes até mesmo aos melhores Felipes Dylons. O melhor de tudo é andar inocentemente pela rua e receber uma convocação divina ali mesmo, com megafone e tudo.

Crucificar homens, tudo bem. Sabemos que isso é muito difundido desde antes do ano zero. Que me martelem o quarto prego bem nos joelhos! Com a força e o ódio do mais bravo soldado romano. "Ahhh..." Só não me deixe cair no amor das cantoras de megafone. O sofrimento não me vale uma vaga no céu. Prefiro escutar Bossa Nova definhando no inferno, de qualquer forma.

Impossível entender, mais impossível é discutir.
Pela graça de Deus, siga somente quem há de seguir.

Sem querer eu rimei...
Já posso escrever um cântico.

Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial