12.8.05

Claudinei.com

Todos aqui sabem o que é o Orkut. E sabem também que o nome da invenção se deu por causa do nome do criador, Orkut Buyukkokten. Um carinha com cara de quem chupa limão e bota o dedo no reto ao mesmo tempo. E depois ainda boca o mesmo dedo na boca e pinga limão no reto. Ou algo parecido.

Voltando, o cara criou o Orkut.com e, junto a isso, criou essa febre entre os brasileiros e alguns americanos. Mas e se o nome dele não fosse Orkut?! E se Claudinei Souza Ribeiro, pedreiro e torcedor do Friburguense (pensou que eu ia dizer Botafogo, né malandro?) criasse o... Claudinei.com?! Ok, eu estaria forçando a barra. Nenhum pedreiro torcedor do Friburguense criaria uma parada como o Orkut. Talvez um pedreiro botafoguense mesmo, mas não o torcedor do time de Friburgo.

Imagine então um desenhista de interface com o usuário do Google que trabalha na sede da empresa, na Califórnia. Ele desenvolveu uma estrutura de contato com os amigos, onde ele podia catalogá-los e fazer outras bobagens que só esse site permitiria. O seu nome é Adalgamir. Você entraria no Adalgamir.com, faria o seu Adalgamir, chamaria seus amigos para o novíssimo Adalgamir, escreveria testemunhos e mandaria mensagens pelo Adalgamir?! Acho que não. Então podemos perceber que o sucesso do Orkut se deu pelo seu nome. Não há do que reclamar. Erik não ficaria melhor. Nem Ricardo, nem Rogério, nem Leonardo, nem Washington...

Claudinei talvez, quem sabe...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial