17.11.06

Pizza do Guerreiro

A revista Veja Rio, complemento cultural da revista Veja na cidade do Rio de Janeiro, selecionou nessa última semana os dez melhores restaurantes e pratos, respectivamente, da noite carioca. O destaque que eu resolvi postar aqui é de um prato que eu mesmo já provei, no lugar citado pela revista e esse ano mesmo.

4 - Pizza & Grill Catete - Pizza do Guerreiro
A já famosa Pizza do Guerreiro do Pizza & Grill do Catete pode parecer estranha à primeir vista, principalmente para os turistas pouco acostumados com a irreverência carioca, até mesmo na cozinha. A pizza conta com ingredientes que vão desde milho, ervilha, cebola frita e azeitona à até mesmo alcatra bem passada, salaminho, gordura vegetal hidrogenada, queijo coalho e presunto de frango. O chef Ricardo Sá, residente da pizzaria e criador do exótico prato, explica que a pizza pode parecer nojenta, mas o sabor é uma delícia. "Os mais preconceituosos podem achar as 4500 calorias demais para uma pizza só mas, amigo (risos), a galera se amarra! É só malhar bastante nas próximas duas semanas", disse o chef em entrevista a Veja Rio.


O chef preferiu não comentar sobre o caso do casal de cegos que acabou ingerindo uma seringa médica que estava debaixo de uma fatia de pernil com laranja na pizza. "A seringa sempre fez parte do prato original e não fazia sentido avisar a presença dela. Todas são cedidas pelo Hospital de emergências Miguel Couto e mais da metade delas são lavadas antes do preparo".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial