15.6.05

Rio Card

Meu falecido avó Mateus Além me disse uma vez uma coisa que nunca levei em consideração, mas hoje vejo que é verdade. Ele disse "Mais vale um Riocard* na mão do que três voando."

*Ainda em tempo, Riocard seria o cartão usado no Rio de Janeiro para andar de ônibus nos ônibus do Rio de Janeiro. Tais cartões foram adotados em 2004 para os estudantes da rede pública municipal, estadual e federal, idosos e deficientes físicos. Idosos que estudam na rede pública e tem deficiência física não tem direito a um cartão, já que o Governo acha por bem que idosos que estudam na rede pública e tem deficiência física não deveriam sequer tentar sair de casa. A partir desse ano de 2005 o Riocard foi adotado também como substituto do Vale-Transporte.

Larissa Gosling Ribeiro, amiga minha do Cefet que ainda não tive a oportunidade de conhecer tirou a sorte grande. Os supercomputadores da Rio Ônibus computaram 3 vezes a Larissa, o que possibilitaria ela tirar não apenas um mas três cartões de ônibus, sem nenhum custo adicional. O mais curioso é que, segundo os dados da Rio Ônibus, uma delas ainda não nasceu! Pelo menos já tem a data marcada, 14 de dezembro de 2019, o que nos faz crer que a Rio Ônibus não é somente uma empresa de ônibus e laticínios, mas também uma empresa de astrólogos, adivinhos e mágicos em geral.


As trigêmeas

Dona Lilian(m)! Você tem até março de 2019 para comprar uma camisinha!

Mais legal que isso tudo, só a foto dela.


Dona Larissa, estudante do Cefet-RJ

Isso me lembrou outra sábia frase de meu vovô. "Mulher! Esse bolo está uma bosta!"
E realmente estava uma bosta. Vovó errou a mão naquele dia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial