12.6.05

Logomarca

Antes de ser convocado ao invejado time da TV Cefet Rio de Janeiro ano passado, a logomarca da Rede já havia sido escolhida, feita e registrada. Muitos não gostaram, outros nem tanto. Aquela imagem lembrava demais a logomarca de uma outra concorrente, uma que, por sinal, não poderíamos competir jamais.


Inspiração ou puro jogo de espelhos?!

Ok, ok... Confesso que não foi o mais original dos alunos do Cefet que desenhou esse plágio em forma de logomarca. Talvez seja uma inspiração, só. Ou uma transpiração, nem sei mais.

Indignado por esse motivo de chacota, a trupe da TV Cefet achou por bem mandar um cara foda, pintudo e tesudo fazer a logomarca nova. Mesmo sendo o último da lista, fui escolhido. Não é importante dizer que todos que estavam naquela mesma lista recusaram o trabalho, menos eu mesmo.

Como você leitor é uma pessoa especial irei disponibilizar aqui todos os modelos possíveis que consegui desenhar. O melhor, escolhido por votação geral, será o escolhido para substituir a logo "global". Claro que a opinião de vocês não influi em nada. Não é porque eu digo que amo vocês que eu realmente amo.



Modelo inovador e jovem. A pronúncia se daria pelo termo "TV" em inglês (leia-se tiví). "Cefét' Tiví". A programação seria direcionada ao público jovem alienado que, na promessa de ouvir música 24 horas por dia, acaba que por ver toda uma gama programacional que envolve tudo, menos música.



Cefet TV. Modelo televisivo ligado a um conceito mais brasileiro. Os únicos trunfos dessa rede seriam as partidas de futebol europeu transmitidas ao vivo e algumas esquetes humorísticas exclusivas. Sensacionalistas e programas de auditório fariam sucesso nesse formato.



A programação mais variada se encontraria nesse novo modelo da TV CEFET. Novelas de cunho suspeito, programas esportivos, programas de video-games, programas de culinária, programas de fofoca, desenhos japoneses, programas sensacionalistas, programas de auditório, programas jornalísticos e os famosos programas de putaria. Teríamos a audiência mais irregular nas madrugadas, visto que de 5 em 5 minutos, misteriosamente, a audiência dos programas pornográficos sofre uma queda brusca, mas logo volta à ativa.



TVC. Uma das apostas para o novo rumo de nossa rede televisiva. Grandes nomes poderiam acompanhar nossa rede, assim como apresentadores dispostos a pancadaria, mentiras escrachadas e prêmios milionários. Programas de auditório, novelas mexicanas, seriados ancestrais - e outros nem tanto - seriam o carro chefe da organização, que se contentaria com um segundo lugar no ibope. Maoe.


E aí galera. Qual o que vocês mais simpatizaram?

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