19.6.05

Seja Breve

Ferdinando era um cara como qualquer outro, que amava os Beatles, os Rolling Stones e bater uma punhetinha.

Mas ele havia se especializado em bater uma punhetinha bem rapidinha. Algo em torno de 1 minuto e meio, dois minutos. Era uma punhetinha muito rápida, como eu já disse. E melhor que isso, Ferd, como era chamado pelos poucos amigos, gostava do perigo e da adrenalina. Batia umazinha nos lugares mais sujos e improváveis. Mentalizava entre ele e o próprio pinto algo como "Seja Breve", e o pinto prontamente era breve na arte de endurecer sem perder a ternura.

- Jorge, vai esquentando o carro que eu vou no banheiro rapidinho.
- Ok, cara. Pede a chave pro caixa.
- Ok.
- E Ferd...
- Oi?!
- Seja breve!
- Claro, hehe.


- Martinha, minha linda. Vai pegando lugar na fila que eu vou ali comprar pipoca.
- Ok Ferdizinho, mas seja breve que o filme já vai começar.
- Claro, hehe.


- Com licença, mas eu vou ali no banheiro e já volto! É rápido mesmo!
- Sim, Ferdinando. Primeira porta à esquerda. Mas vê se não demora que eu tenho que terminar a sua confissão.
- Ok, Padre.
- E Ferdinando...
- Sim?
- Seja breve, meu filho!
- Claro, hehe.


Certo dia na faculdade, a professora de estudos sociológicos chamou Ferdinando para apresentar o seu trabalho sobre os tipos de suicídio e a influência dos mesmos na sociedade. Faltavam mais ou menos sete minutos para acabar o último tempo do dia, que era uma sexta-feira com direito à choppada e muita maconha depois da aula. Nenhum dos alunos queria perder tempo ouvindo um pouco mais sobre suicídios. Já haviam perdido tempo suficiente ouvindo Nirvana na adolescência.

- Graziella, ótimo trabalho.
- (algumas poucas palmas ritmadas, junto de um misterioso "Toca Raul" meio desengonçado e algumas risadinhas vindas do fundo da sala)
- Ferdinando, sua vez.
- Sim, claro.
- Mas Ferdinando...
- Sim?
- Consegue apresentar o trabalho em cinco minutos ou acha melhor deixar pra segunda?
- Consigo em cinco.
- Ok então, seja breve!

Nesse momento, Ferdinando, de frente a uma turma de quarenta pessoas e um cavalo, abriu a apostila e leu o seu trabalho intitulado "Uma leitura filosófica de Durkheim e Weber". Terminou em quatro minutos e todos saíram direto para o Bar do Moreira, inclusive o próprio Ferd.

- Caras, quantas cervejas?
- Sete, Ferdido (risos)! E uma Coca Diet pro Gilson, que é viado.
- Só?
- É, porra. Tá geral sedento aqui, irmão. Seja breve, faz favor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial