21.3.05

Análise de Filme: Constantine

Esse post é patrocinado por:



Constantine, como eu já tinha dito aqui, está tendo um enorme hype por ter feito a Igreja Católica coçar a bunda.

Na verdade, como eu também já disse, a Warner fez um contrato com o Vaticano. Mas isso é o de menos. Conhecidos e desconhecidos pediram que eu analisasse balisadamente o filme. Vamo-nos.


Constantine - Análise

Neo, depois do desastrático último episódio de Matrix, se vê em Los Angeles, trabalhando como exorcista e fumando pra caralho. Na verdade, ele deveria ser loiro e viver em Londres, mas por um erro da Matrix, isso não se faz verdade.

Neo herdou poderes de ver demônios, anjos, lugares, mulheres feias e tudo o mais que pessoas normais não devem ver. Se utilizando disso, ele ganha dinheiro tratando de pessoas que nem psiquiatra resolve. Ele fuma 3 maços de cigarro por dia.


Neo escorregando no banheiro


Numa dessas, Neo encontrou a arqueóloga Evelyn O'Connell, que cansou de caçar múmias no egito e resolveu dedicar o resto do filme... digo, da vida, à encher o saco do Neo. Lembrando que Neo agora fuma, por baixo, 35 cigarros por dia. Um aumento de 14673% se comparado à época do Matrix.


Evelyn e seu marido, O'CoRnnel


Eles viajam para o Inferno, fazendo escalas em Del Castilho* e São João de Meriti**. Encontram até com o bíblico Arcanjo Gabriel, mais viado do que nunca. Porque, veja bem... Que os anjos, arcanjos e derivados são assexuados, tudo bem. Mas esse Gabriel se supera. Sem esquecer também que 1/3 de toda produção de nicotina do planeta Terra vai parar nas mãos de Neo.


Bem-vindo à Del Castilho


No mais, esse filme só consegue aumentar a desconfiança e a dúvida das pessoas quanto à bíblia católica e certs dogmas. Mas nada muito OW não. A Igreja faz estardalhaço por coisa boba. Os quadrinhos de HellBlazer tinham muito mais conteúdo polêmico que o filme. E claro que, depois de assistir esse filme, muita gente vai querer pegar as páginas da bíblia mais próxima, enrolá-las, acender com um isqueiro e dar pro Neo fumar. E ele fuma.

Até porque o Diabo pode te curar facilmente de um possível câncer de pulmão(Só vendo o filme pra sacar).

* Sei que tem amigos meus que falam para eu não ser preconceituoso com Del Castilho. Mas puta que o pariu, ô lugarzinho quente da porra. Nada contra os moradores do lugar.
** Já morei lá, sei do que falo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial